Image Map

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Imersão na Cultura Coreana

O evento "Imersão na Cultura Coreana" é um workshop para quem tem interesse em conhecer sobre a Coreia. Aprende-se um pouco da língua coreana com uma professora nativa, há atividades relacionadas como dança tradicional, ensino sobre a vestimenta tradicional hanbok, culinária coreana, entre outros. Pessoas de todo canto do Brasil, normalmente fãs de KPOP, participam deste evento anual e vivem um pouco da cultura coreana por alguns dias. Todos são amantes da cultura coreana, muitos já estudam a língua por conta própria e levam esse interesse mais a sério como ter a Coreia como tema para TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou planos de uma pós graduação no país asiático.
A jornalista Yoo Na - que acabou de lançar o primeiro livro de estudo da língua coreana em português - havia me convidado para o setor de culinária coreana. Fiquei muito feliz com o convite :) Obrigada, Yoo!
Foram duas refeições para 32 participantes ^^
(Infelizmente só consegui fotos das comidas e não do evento em si XP..)


Para o almoço: carne de porco temperada jeyukbokkum em duas versões, uma apimentada e outra não. Fiquei surpresa em ver que o interesse maior era para a versão apimentada. 
Gyeranmari, omelete enrolado, em formato de coração para acompanhar ;)

Para a janta: bibimbap. Este não podia faltar para apresentar a culinária coreana rs.
Queria fazer a versão quente, com direito a um nurungji bem crostadinho! Então preparei tudo em um wok rs.
Para acompanhar, uma sopa de alga marinha miyokguk  :)

Fotografia Alexandre Disaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário