Image Map

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

돼지고기피망잡채 Doejigoguipimangjabjje

Carne de porco, pimentão vermelho e verde finamente fatiados temperado com somente dois ingredientes: pimenta do reino em pó e molho de ostra.
Sempre obtive feedback positivo referente a este prato (mesmo contendo pimentão que pode não ser o favorito das pessoas, mas neste prato ele fica bem ^^). Simples e gostoso!

Ingredientes
700g de carne de porco (lombo)
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
10 colheres de sopa de molho de ostra*
Pimenta do reino em pó

Serve 2 a 3 pessoas



*Molho de ostra é um tempero à base de extrato de ostra com sabor que lembra o molho de soja só que um pouco mais doce e de textura densa.
O que uso em casa é o da esquerda com uma senhora oriental no rótulo. Comprei em uma mercearia na Liberdade. Mas o mais popular que também utilizo é a do pandinha ^^ A versão cor verde é sem glutamato monossódico (MSG), mas infelizmente nunca mais vi nas prateleiras das mercearias coreanas.
Todos os três tem sabores bem similares entre si.

Corte a carne de porco em fatias bem finas.

Limpe os pimentões e remova a "paredezinha" branca interna.

Corte em fatias finas também.

Refogue a carne de porco com água ou óleo.
Eu particularmente evito de usar óleo porque a frigideira antiaderente me permite. Portanto utilizo água (e ainda jogo a primeira água fora que contém um pouco da gordura da carne).
Se utilizar água, refogue até evaporar tudo. Se utilizar óleo, não é necessário colocar muito pois a própria carne expele um pouco da própria gordura.
Sem querer ser pentelha mas já sendo: invista em uma boa panela antiaderente. Além de reduzir a necessidade do uso de óleo, ela é mais fácil para lavar ^^


Quando a carne estiver praticamente refogada coloque o molho de ostra (10).

Adicione as fatias de pimentão e refogue por mais 1 ou 2 minutos. (Não mais que isso para os pimentões não murcharem e perderem sua cor).

Tempere com bastante pimenta do reino em pó. Coloquei por volta de 6 pitadas abundantes.


Pronto! :)
(Essa frigideirinha é a versão menor da que utilizei para refogar a carne, tá kk. Não são as mesmas)


Esse prato fica ótimo com arroz ou até em versão burrito ^^ :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário