Image Map

terça-feira, 28 de julho de 2015

Cobaias' Day na Casa da Monica

Cobaias' Day desta vez foi na casa da querida Monica ^^
A Monicão é uma amiga da faculdade. Cogitou um 'cobaias' day' na casa dela e não é que achei a ideia interessante? 

Lá estavam os seus irmãos, amigos e namorado. "Cobaias" de nacionalidade japonesa, chinesa, taiwanesa e brasileira. Pela primeira vez sirvo os meus experimentos culinários fora da minha casa e para pessoas que não fossem coreanas. Tive grande curiosidade em conferir a reação de cada um perante os temperos coreanos.

Levei a comida pré preparada tendo de ser refogada ou levada ao forno no local mesmo. Entre conversas e descontração, o jantar foi servido duas horas depois do horário estimado rs.
Teve tteokguk (sopa de massa de arroz), carne bulgogui, frango com pimentão ao molho de jeonbok (전복), salada ao molho de mostarda dijon e mel, pineapplesamguiopssal (tiras de carne de porco ao molho apimentado enrolados em pedaços de abacaxi), gyeranmari (omelete enrolado), além de um delicioso curry tailandês feito lá também pelo Marcelo, amigo da Monica (adoro comida tailandesa. Esse curry estava uma delíciaaaaa!).

Como eu imaginava, vi um certo receio deles ao experimentarem um dos pratos, que era apimentado. Mas até que muitos foram bem tolerantes ao nível da pimenta. Parabéns, pessoal! rsrs 

Foi bom conhecer as peculiaridades de alguns: uma das pessoas informou que não come camarão (menos mal que não havia camarão em nenhum prato) e uma outra não gosta de carne de porco. 
Mas todos são foodies anyways :D

Obrigada pela hospitalidade em sua casa, Monicão! Adorei conhecer o pessoal! Foi um momento muito gostoso!
Logo mais estou de volta ai fazendo outros experimentos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário