segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como Descascar um Abacaxi

Antigamente um dos motivos de eu não comprar abacaxi era pelo trabalho em descascá-lo.
Eu adoro esta fruta. Tão suculenta! Mas convenhamos que descascar, por exemplo, uma banana é bem mais fácil e cômodo. Então comia abacaxi só fora de casa e de vez enquando.

Não sei se este post em como cortar um é muito óbvio, mas depois que vi a facilidade em descascá-lo, hoje em dia como esta fruta com muito mais frequência. O abacaxi é ótimo! Rico em água, fibras, vitamina C, betacarotena, além de ajudar na redução de inflamações, acelera a cicatrização de tecidos, auxilia a digestão e controla os níveis de colesterol no sangue!

Para quem sente vontade de comer um docinho com frequência indico ter o abacaxi como um hábito alimentar. Vamos dizer assim, considerá-lo como uma sobremesa natural. Ele ajuda a inibir a vontade de comer "doce-porcaria".

Para escolher uma fruta doce, a dica que a minha mãe me passou e que nunca me falhou é de sentir o aroma da fruta pela parte de baixo. Sério, dá para sentir um cheiro mais/menos doce! Além disso, pressione com o dedo na parte inferior. Se estiver levemente macio, o abacaxi está maduro, nível suculento. Só que.. então..só avisando, essa dica não tem nenhuma base científica, tá! XP

Go organic~

Corte a parte de cima e a de baixo de forma reta.

Apoie o abacaxi em pé e corte suas laterais.

Limpe removendo todos os "olhinhos" da casca.

Corte a fruta como desejar.

Chupar o caroço é opcional ;P

Em casa faço assim: corto em pedaços pequenos, armazeno na geladeira e como geladinho sempre quando chego em casa ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário